Política De Pagamentos, Trocas e Devoluções
Sobre a Empresa
Última atualização: dezembro/2025
Esta Política regula as condições de pagamento, envio, trocas, devoluções e reembolsos referentes a compras realizadas no site operado por Raíssa Kelly Pimentel Arruda, CNPJ 43.300.081/0001-58, incluindo produtos físicos, produtos digitais, consultorias e mentorias.
Ao realizar uma compra, o usuário declara ciência e concordância com todas as condições descritas abaixo.
Políticas Gerais
1. FORMAS DE PAGAMENTO
As compras realizadas neste site são processadas exclusivamente pelo Mercado Pago, e Wix Payment, ambos integrados ao ambiente seguro do sistema do Wix, plataforma que fornece a tecologia, onde nosso site foi construído, e que garante o bom funcionamento das ferramentas, incluindo o processamento de transações bancárias.
Métodos aceitos:
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Pix
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Cartões de crédito e débito (as bandeiras disponíveis estão dispostas na nossa página de check-out)
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Boleto Bancário
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Transferencia de saldo em conta (exclusivo Mercado Mago)
2. SEGURANÇA DOS PAGAMENTOS
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Todo pagamento ocorre em ambiente criptografado, com proteção SSL.
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O site NÃO tem acesso a dados financeiros, incluindo:
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número do cartão
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código de segurança
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senha
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dados bancários
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dados de cartões salvos pelo usuário
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Essas informações são tratadas exclusivamente pelo Mercado Pago.
A empresa não pode visualizar, manipular ou alterar transações em processamento.
3. APROVAÇÃO DO PAGAMENTO
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Pagamentos via Pix costumam ser aprovados instantaneamente, mas podem levar alguns minutos.
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Pagamentos via Transferencia de saldo do Mercado Pago, costumam ser aprovados instantaneamente, mas podem levar alguns minutos.
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Cartões de crédito podem levar até 48 horas para liberação, conforme análise do emissor.
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Boletos bancários podem levar até 03 dias úteis para que a confirmação do pagamento seja efetiva.
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Em caso de divergência de dados, risco de fraude ou inconsistência, o Mercado Pago pode solicitar validações adicionais ou recusar a transação.
A empresa não tem controle sobre essas análises.
4. POLÍTICA DE ESTORNOS E PRAZOS (IMPORTANTE)
O processo de estorno é de responsabilidade exclusiva do Mercado Pago, ou Wix Payment, e do banco emissor do cartão.
Prazos usuais:
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Pix: até 30 dias úteis para o valor retornar, conforme fluxo bancário.
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Cartão de crédito: o estorno pode aparecer em até duas faturas subsequentes, dependendo do banco.
A empresa não tem controle sobre estes prazos, tampoco se compromete a antecipar valores.
Nossa empresa não define, e não tem nenhuma interferência do processo de analise e efetivação de reembolsos, que por sua vez, nossa empresa não tem controle sobre as políticas internas das instituições financeiras conectadas ao nosso site via painel padrão de construção de sites da plataforma Wix.
Para maiores informações sobre prazos e demais políticas, visite o site do Mercado Pago e do Wix Payment.
Normalmente os reembolsos são efetuados pelas empresas que processam as nossas transações financeiras, utilizando o mesmo meio de pagamento usado durante a compra.
Isso significa - por exemplo - que não é possível efetuar um pagamento com cartão de crédito e receber o reembolso via pix.
Caso haja incompatibilidade entre os meios de pagamento usados na compra, dificultando o processo de estorno, o decorrer deste processo deve seguir o que está disposto nas politicas das instituições de processamento de transações financeiras Wix Payment e Mercado, fazendo com que a nossa empresa não possa ser acionada judicialmente ou extra-judicialmente, frente a esta ou quaisquer outros atos expostos nas Politicas de Pagamentos, Trocas e Devoluções; Termos de Uso, e Políticas de Privacidade deste site.
5. DIREITO DE ARREPENDIMENTO (Art. 49 do CDC)
O consumidor pode desistir da compra em até 7 dias corridos após a confirmação do pagamento, somente se o produto não tiver sido utilizado, aberto ou personalizado, e/ou se o serviço ainda não tiver sido iniciado.
O prazo é contado a partir:
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da data de recebimento do produto físico, ou
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da data de contratação do serviço/digital, caso o consumidor ainda não tenha acessado ou consumido o conteúdo.
Para exercer esse direito, é necessário:
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entrar em contato pelo e-mail oficial: maedeconteudo@gmail.com
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informar o número do pedido
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solicitar o cancelamento formal dentro do prazo
6. EXCEÇÕES AO DIREITO DE ARREPENDIMENTO
Não há arrependimento quando:
6.1 Produto físico personalizado
De acordos com os termos do CDC, produtos personalizados ou feitos sob demanda, como o no caso do Planner que vendemos neste site, o direito ao arrependimento não é aplicável.
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6.2 Serviços iniciados
Consultorias, mentorias ou serviços já prestados ou iniciados não têm reembolso.
6.3 Produtos digitais acessados
Se o cliente:
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acessou a área de membros
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baixou conteúdo
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recebeu arquivos
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abriu qualquer módulo enviado
7. TROCAS E DEVOLUÇÕES – PRODUTOS FÍSICOS (PLANNER)
7.1 Defeito de fabricação
O cliente deve comunicar o defeito em até 7 dias corridos após o recebimento.
Condições para troca:
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o produto deve estar sem uso
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deve estar com todos os itens recebidos
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deve ser enviado em embalagem apropriada
A empresa arcará com o custo do frete somente quando o defeito for comprovado.
7.2 Arrependimento com o produto intacto
No caso de defeito de fabricação, o consumidor tem direito à devolução se:
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o produto estiver sem uso
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sem marcas de manuseio
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em perfeito estado
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com todos os itens recebidos
O custo de envio da devolução é do consumidor, conforme prática consolidada no e-commerce brasileiro.
Após o recebimento e conferência, o reembolso será solicitado via plataforma de pagamento usada pelo consumidor durante a compra.
7.3 Produto danificado pelo transporte
Se o dano for causado durante o transporte:
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o cliente deve registrar foto no momento do recebimento
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comunicar imediatamente pelo e-mail oficial maedeconteudo@gmail.com
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a empresa abrirá protocolo com o transportador ou Correios
7.4 Produto extraviado
Caso os Correios informem oficialmente o extravio:
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o cliente poderá escolher entre reenvio ou reembolso
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sem custo adicional
8. ENDEREÇO INCORRETO OU IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA
O cliente é responsável por fornecer dados corretos e completos.
Se a entrega não acontecer por:
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endereço incorreto
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destinatário ausente
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recusa de recebimento
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destinatário desconhecido
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falta de informações essenciais
e o produto retornar ao remetente:
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o reenvio será cobrado novamente
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o frete não é reembolsável
Essa política segue as práticas dos Correios e transportadoras.
9. PRAZOS DE ENVIO
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O envio ocorre em dias úteis.
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O prazo de entrega informado no checkout é uma previsão dos Correios/transportadora, não um prazo garantido pela loja.
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Atrasos por força maior (greve, enchentes, problemas logísticos, feriados prolongados) não geram indenização.
O rastreamento será fornecido ao cliente.
10. TROCAS DE PRODUTOS FÍSICOS – CONDIÇÕES GERAIS
Não realizamos trocas quando:
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houve mau uso do produto
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houve dano após a entrega
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houve sinais de uso
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o produto foi modificado pelo cliente
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faltam itens ou acessórios enviados
11. SERVIÇOS: CONSULTORIAS E MENTORIAS
Reembolso é permitido somente quando:
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o cliente solicitar dentro de 7 dias após a compra
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e o serviço ainda não tiver sido iniciado
Não há reembolso quando:
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o cliente já participou da consultoria
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recebeu materiais personalizados
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teve acesso a gravações, PDFs ou materiais exclusivos
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houve ausência do cliente na data agendada sem reagendamento dentro do prazo informado
Reagendamentos podem ser aceitos de acordo com regras comunicadas individualmente, sempre mediante disponibilidade na agenda.
12. PRODUTOS DIGITAIS
Reembolso é permitido:
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Quando o intervalo entre a contratação e a solicitação está dentro do prazo de 7 dias
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somente se o conteúdo não tiver sido acessado
Não é permitido:
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após download de conteúdos em geral
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após acesso à área de membros
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após consumo parcial ou total do material
Essa política segue o padrão das maiores plataformas brasileiras de infoprodutos.
Atendimento
13. COMO SOLICITAR TROCA, DEVOLUÇÃO OU CANCELAMENTO
O cliente deve enviar e-mail para:
Informando:
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nome completo
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CPF
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número do pedido
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motivo da solicitação
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fotos quando necessário
A resposta será enviada em até 2 dias úteis.
14. CANAIS DE ATENDIMENTO
Todo atendimento será realizado exclusivamente por e-mail maedeconteudo@gmail.coml, dentro do horário comercial.
15. ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA
A empresa poderá atualizar esta Política a qualquer momento.
A versão vigente estará sempre disponível no site.
